São somente gotinhas



Você vai querer me enganar que estas gotinhas fazem efeito? Assim me interpelou o homem bem vestido a minha frente, com ares de executivo bem sucedido! Você acha que eu vou acreditar nisso!

E eu me perguntei! Afinal de contas porque é que a simplicidade sempre parece inócua! Estas gotinhas são retiradas das plantas, organismos da natureza e têm propriedades tais que podem levar ao equilíbrio seres humanos, modificando a qualidade de seus sentimentos. O homem que as “descobriu” era um médico conceituado da linha da medicina tradicional, que abandonou tudo para dedicar-se a conhecê-las e principalmente a senti-las. Da forma mais simples possível, entrando em contato com elas, observando sua forma, associando esta forma aos sentimentos humanos. Sentimentos que são comuns a todos nós, tais como raiva, insegurança, medo, desespero... Ele esteve lá com elas, as plantas e, as experimentou. Ele vivenciou na pele cada propriedade oferecida por elas. E elas fizeram efeito! Não é necessário que escrevamos um tratado para explicarmos para que servem. Elas tratam os sentimentos em desequilíbrio e nos fazem entrar nos “eixos”. Assim, se tenho raiva, vou substituí-la pelo amor, se tenho medo ele vai ser substituído pela coragem. As essências são transformadoras! Não é preciso que acreditemos nelas. Elas funcionam. Não porque alguém nos diz isto, mas porque Edward Bach as experimentou nele e em muitas outras pessoas e elas funcionaram! Ele descobriu as 38 essências que cobrem todos os sentimentos humanos! Ele as dividiu em sete grupos, grupos estes que estamos apresentando neste periódico. Iniciamos com o grupo do medo porque é um sentimento que tem atingido muitas pessoas. Nem é preciso dizer porquê! No próximo número iniciaremos o grupo da solidão e assim por diante...

A pergunta do executivo faz-nos dar uma parada para que reflitamos juntos. Das ervas e flores se fazem medicamentos, porque a natureza provê tudo que é bom para nossa saúde. As flores nos fazem atentar para nossos sentimentos quando eles estão nos prejudicando. É que se eles estão desequilibrados, isto gera desequilíbrio em nosso físico. “Mens sana in corpore sano”, não é mais um conceito estranho para ninguém. As flores atuam no emocional e, por conseguinte modificam condições físicas do indivíduo, portanto, fizeram, fazem e farão efeito enquanto o homem for homem e padecer de moléstias ligadas aos sentimentos. E ninguém pede a ninguém que acredite nelas, somente que as experimente, se quiser, e veja os resultados por si próprios. Os resultados das gotinhas são só simplicidade!

Deixamos claro aqui que as gotinhas não substituem cuidados médicos. Doenças especificas devem ser tratadas por profissionais especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário